Nomeia representantes do SINDESP junto ao escritório de advocacia.

O presidente do SINDICATO DOS DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ – SINDESP, em consonância com art. 36, inciso I do ESTATUTO, nomeia como interlocutores junto ao Escritório de Advocacia Uchoa Advogados Associados os professores Gilberto Leitão de Castro e Silva, Eliezer Alves e Pedro Jorge Albano Ferreira para acompanhamento do processo Plano Verão que tramita na 2ª. Vara da Justiça do Trabalho.

Esta portaria entrará em vigência na data de sua publicação, revogadas eventuais disposições anteriores.


Fortaleza, 26 de janeiro de 2018.

GILBERTO TELMO SIDNEY MARQUES
PRESIDENTE

Acesse a Portaria.

Reunidos em Assembleia Geral no dia 11 de janeiro de 2018 os professores das IES estaduais rejeitaram a proposta do Governo e fizeram uma contraproposta.

A referida proposta segue o que nos foi garantido pela justiça em todas as suas instâncias. Esperamos agora que o governo analise nossas razões e que a negociação prossiga até um desfecho favorável à categoria.

Durante a amanhã de hoje, por cerca de duas horas, estivemos na companhia de alguns professores da UECE reunidos com alguns procuradores da PGE, no gabinete do desembargador Antônio Parente que representou o TRT.

O objeto da reunião, por demais conhecido de todos, era uma audiência de conciliação entre as partes (governo do Estado e SINDESP), mediada pelo Desembargador Parente. A nova diretoria do SINDESP se fez presente através do presidente e do diretor administrativo, professor Gilberto Leitão.

O nosso pronunciamento foi o primeiro e, através dele reafirmamos a nossa posição, que é uma posição de maioria dos substituídos: A REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL É INEGOCIÁVEL. A parte negociável diz respeito aos atrasados.

Está confirmada a audiência de conciliação que ocorrerá no auditório do TRT na próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro as dez horas.

A mencionada audiência de iniciativa de colegas que fazem arte da ação PISO SALARIAL constitui, sem nenhuma dúvida, um marco na história de nossa luta de mais de trinta anos, 25 dos quais só nas cortes de justiça. Outras tentativas já ocorreram, mas nenhuma delas chegou ao estágio que ora acontece.

O governo acena com a possibilidade de um acordo. Necessitamos estar coesos nesta hora em defesa da aspiração de todos que é a REIMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL.

contact
Endereço
Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE
Telefone
(85) 3292-5793