Conforme dispositivos estatutários o presidente do sindesp, Gilberto Leitão de Castro e Silva, no uso de suas atribuições mandou publicar através de canais eletrônicos, edital de número 002/2020, de 18/06/2020 determinando a convocação de reunião ordinária da diretoria, por meio de videoconferência para 23/06/2020, ás 15 horas. A pauta escolhida registrava os seguintes itens:

1) Informes da pandemia;
2) Apresentação da Dra. Glayddes Maria Sindeaux Esmeraldo sobre a situaçao atual do processo piso salarial para integrantes do grupo sem acordo;
3) Novo sistema do site SINDESP para consultas individualizadas tendo como comentarista o assessor juridico Dr. Júlio Sampaio;
4) Medidas efetivas contra ameaças ao SINDESP;
5) Outros assuntos de interesse do SINDESP.


Considerações Sobre os Itens de Pauta
A abertura do encontro e direção dos trabalhos esteve sob a responsabilidade do professor Gilberto Leitão que analisou os efeitos, os resultados da pandemia para o sindicato e a pos-pandemia. Piso salarial a cargo da Dra. Glayddes Sindeaux com esplêndidas informações com debates expressivos e calorosos, especialmente, em referência às últimas tramitaçõess do processo. O judiciário estabeleceu o retorno presencial para dia 30/06/2020, quando ocorrerá o prazo limite de manifestação do sindicato em acatar os cálculos salariais remetidos pelo governo, com reduzida divergência nas estimativas projetadas. Avalia-se que de conformidade com as perspectivas e a condução das negociações poderá ocorrer um imediato, amigável e oportuno acordo.

Posteriormente, ocorreu a exposição do site SINDESP com modelo tecnologico avançado para consultas individualizas a cargo do Dr. Julio Sampaio, colaborador e responsável direto pelo abastecimento de dados jurídicos ao sistema, laboriosamente extraídos do TRT-7ª Região, além de explicações sobre as varias etapas do projeto da informatização individual. Ameaças constantes ao SINDESP e alguns filiados planeja-se a adoção de importantes medidas, inclusive a UVA em Sobral, nos dará extraordinário apoio e outros grupos de colaboradores respeitados e defensores do sindicato, além de providências da diretoria. Outros assuntos: Plano verão com ampla participação do Dr. Julio, Gilberto Leitão, Gilberto Telmo, Afonso Botelho, Eroneides e Eliezer, conclusão clara do assunto. Inexistência de data para término de expedição dos ofícios de precatório e de prazo para desembolso do crédito, consulte o sábio artigo do professor telmo, queridos amigos e amigas beneficiários do plano verão, verdadeiro manual de orientação.

Presentes na Reunião Ordinária da Diretoria em 23/06/2020
Gilberto Leitão (Presidente); José Nelson de Arruda (Vice-Presidente); Vice-Presidente Regional da UVA João Odécio Magalhães; Vice-Presidente Regional da URCA João Bosco de Sousa; Secretário Geral Fernando Peixoto; Diretor Administrativo Eliezer Alves; Diretor Financeiro Francisco Fábio Castelo Branco e Josefa Lineuda da Costa Murta; Conselheiros: Vanda Cidade Nuves Silveira; Alberto Dias Gadanha; Maria Elisa do Socorro Maia; Representantes da FAFIDAM Maria Socorro Nântua Rodrigues e José Maria Nunes Guerreiro; Convidados Especiais: Escritório de Glayddes Sindeaux Advogados – Dra. Glayddes e Carlos Eduardo; Assessor Jurídico SINDESP - Julio Sampaio; Convidados de Honra e de Destaque: Gilberto Telmo – Ex-Presidente; Afonso Botelho Machado, Especialista e Articulador do Plano Verão e do Piso Salarial e Maria Eroneide Alexandre Maia – Divulgadora do SINDESP, Articuladora e Especialista em Plano Verão e Denise Martins Secretaria do SINDESP.

contact
Endereço
Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE
Telefone
(85) 3292-1809