Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina (Cora Corolina)

Dia especial para homenagear, expressar o reconhecimento, a gratidão, o amor, o respeito, a doação, a atenção, a admiração aos responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, envolvendo uma categoria de profissionais que trabalham, criteriosamente, do início da educação infantil até o ensino superior. Trata-se de uma das mais importantes e mais nobres missões exercidas no mundo. Afinal sem ela a transferência do saber e da correta assimilação destas pessoas seriam praticamente impossível, ou seja, dirigir as inteligências jovens e preparar os homens para um futuro promissor.

Apesar de todas as glorificações aos professores merecem significaticas reflexões no tocante a desvalorização da classe, baixos salários, precárias instalações e excessiva jornada diária de trabalho, além da indisciplina do estudante, superlotação das salas de aulas, baixo interesse na formação de novos mestres e o indigno e inequívoco conceito usualmente aplicado entre educar(papel da família) e escolarizar(ensino na escola) e não incriminar a escola pelo complexo e inconveniente fluxo social.

Parabéns, felicidades, paz, amor, saúde e alegria a todos os educadores(as), em especial, os colegas e amigos integrantes de nossas Universidades Públicas Estaduais e os membros da inestimável família - SINDESP.

contact
Endereço
Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE
Telefone
(85) 3292-1809