JESS - Portal da Notícia - Edição 1.819 - sindesp.org.br

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) assinaram convênio, no último mês de maio, tendo como objetivo a concessão mútua de estágio entre as Universidades, o que proporcionará aos discentes das instituições mais uma opção de campo de experiência profissional.

Já como resultado da parceria, o Escritório de Cooperação Internacional (ECINT/UECE) realiza processo seletivo virtual para preenchimento de duas vagas de estágio. O setor será campo para alunos do curso de Relações Internacionais da UNILAB. Os estudantes selecionados atuarão com a equipe do Escritório por um período mínimo de um semestre letivo, dando apoio às iniciativas de promoção às políticas de internacionalização e linguística da UECE.

“Em modalidade virtual, durante o período de pandemia, os estudantes terão condições de cumprir um requisito obrigatório de sua formação, que é o estágio obrigatório, e ao mesmo tempo, agregar conhecimentos, uma perspectiva profissionalizante da atuação desses estudantes junto a UECE destaca a coordenadora do ECint, professora Kadma Rodrigues.

A gestora ressalta também que, além de favorecer os estudantes com o campo de estágio, a UECE também se beneficia a partir da recepção desses graduandos da UNILAB oriundos de cursos que não existem na instituição.

“Essa é uma iniciativa extremamente positiva para as instituições conveniadas com a UECE para formação desses estudantes, que terão conosco uma experiência quanto às relações internacionais aplicadas ao âmbito da educação superior, e será extremamente positivo também na estruturação e organização da equipe de trabalho do Ecint e da UECE”, finaliza professora Kadma.

FONTE UECE-NOTÍIAS

contact
Endereço
Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE
Telefone
(85) 3292-1809