JESS - Portal da Notícia – Edição 1.822 - sindesp.org.br

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizará nesta quinta-feira, 10 de junho, das 9h às 12h, no campus ITAPERI, ação para vacinação contra a COVID-19 da população em situação de rua.

Executada pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, a ação contará com técnicos que já atuam com a população em situação de rua. Eles farão uma busca ativa da população, conduzindo para a vacinação no Caminhão do Cidadão, no campus da UECE. Além do imunizante, o público terá atendimento para a emissão de documentação básica.

A vacinação itinerante voltada para a população em situação de rua teve início no final de maio, considerando se tratar de um público que vive em extrema vulnerabilidade. A ação conta, ainda, com a parceria do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Ministério Público e Defensoria Pública.

FONTE: UECE NOTÍCIAS

contact
Endereço
Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE
Telefone
(85) 3292-1809