JESS - Portal da Notícia – Ediçã0 2.300 - sindesp.org.br

A diretoria, filiados e servidores do SINDESP felicitam os ilustres, dinâmicos e dedicados colegas por seus aniversários em 18/09/2021.

Epifânio Menezes de Oliveira, graduado em Medicina-Veterinária (UECE), diversos Cursos de Pós-Graduação,exerceu vários cargos/funções administrativas na UECE, destacando-se com Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária (FAVET) em importantes gestões, membro do conselho Regional Medicina de Veterinária e da Academia Cearense de Veterinária, sócio de Organização Internacional de Clube de Serviços, pesquisador e conferencista

Guilherme Linconln Aguiar Ellery, graduado em Matemática (Bacharelado e Licenciatura - UFC), Engenharia Civil (UFC), doutorado em Ciências pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (UFC), Especialização em Administração Universitária pela Organização Universitária Internacional(USA), exerceu importantes cargos/funções administrativas na UECE, atuou na iniciativa pública e privada em diferentes atividades, professor universitário em varias em Unidades de Ensino Superior do Ceará, editor, escritor pesquisador e conferencista .

Parabenizamos-lhes pelas respectivas e eminentes datas, consagrados defensores do sindicalismo, mormente das causas trabalhistas. Desejamos-lhes muita paz, alegria, amizade, saúde, fé, esperança, progresso e felicidade!

JESS - Portal da Notícia - Edição 2.301 – sindesp.org.br

Para fechar com chave de ouro, a campanha Setembro Dourado chama a atenção para outra preocupação: o câncer de crianças e adolescentes. O alerta ainda é válido para indicar aos gestores e políticos a necessidade de realizar ações em prol do combate da doença.

A oncologista pediatra Glaucia Perini Zouain Figueiredo explica que o diagnóstico precoce é muito importante, quando de trata de crianças. "Para os adultos, podemos fazer campanhas de prevenção ao câncer, mas com as crianças isso não é possível".

JESS - Portal da Notícia – Edição 2.297 - sindesp.org.br

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (LEAD), o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), abriram, exclusivamente pela Internet, as inscrições para o Programa Gratuito e Acessível de Qualificação Profissional. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.leadfortaleza.com.br/dal.

São mil vagas, distribuídas entre quatro trilhas disponíveis, para residentes do Estado do Ceará. Terão prioridade na ocupação das vagas deste Edital as pessoas com deficiência (cadastradas no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará), familiares de pessoas com deficiência e/ou cadastradas no Programa Mais Infância Ceará e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

JESS - Portal da Noticia – Edição 2.295 - sindesp.org.br

A reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE) reforça que o expediente presencial de todos os setores da universidade é de segunda a sexta, de 9:00h às 16:00 h,com intervalo de 1 hora para almoço, devendo os chefes imediatos assegurar o funcionamento presencial de todos os setores nesse horário.

Para aqueles servidores que desenvolvem o trabalho remoto, o expediente ocorrerá de 8:00h às 17:00h, também com intervalo de 1 hora para almoço. É admitido ainda o trabalho híbrido nos setores em que o rodízio de servidores seja necessário para o cumprimento de medidas de proteção contra a disseminação da COVID-19.

FONTE: UECE NOTÍCIAS

JESS - Portal da Notícia – Edição 2.299 - sindesp.org.br

Em 16 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose. A data foi instituída pela Lei nº 12.629/2.012 e tem como principais objetivos aumentar a conscientização sobre a doença, reduzir o número de casos não diagnosticados, incrementar medidas para prevenção baseada em evidências, incentivar sistemas de cuidados de saúde de forma a criar estratégias para garantir “melhores práticas” para a prevenção, diagnóstico e tratamento e incrementar os recursos adequados para estas ações e o apoio à pesquisa para reduzir a carga da doença trombótica.

Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE