JESS - Portal da Notícia – Edição 2.331 - sindesp.org.br

O SINDICATO teve sua origem básica, em 1980, na Associação dos Professores da Universidade Estadual do Ceará (APUC), sob as brilhantes e dinâmicas gestões de Rui de Alencar Araripe e Hamilton Mota (in memoriam). Em 13 de setembro surgiu o Sindicato de Docentes de Ensino Superior do Estado do Ceará (SINDESP), tendo com primeiro dirigente Francisco Pessoa Furtado.

A organização consolidou-se, através dos tempos, como legítimo representante, digno porta-voz, inegável protagonista de intensas e respeitáveis lutas por melhoria salarial, notável defensor dos reais direitos e combatente das injustiças sociais.

Afinal o nosso soberano patrão, Governo do Estado do Ceará, nunca ofereceu oportunidades de diálogos amigáveis, sempre se declarou ferrenho, inimigo e intolerante, sobretudo, se o assunto envolver causas trabalhistas ou benefícios societários, gerando difíceis obstáculos para acatar qualquer solução.

Todavia, sempre unidos, com muita obstinação e integração, obtivemos extraordinários e incomparáveis vitórias. Mesmo com significativa estabilidade, estrutura organizada e sólida, proveniente da fundação, sofremos violenta tragédia, originária de quase vinte anos de inconsequentes e calamitosas administrações. A história registrou todos os fatos sendo acompanhados, plenamente, pelos associados.

O sindicado sofreu abalo nos segmentos econômico-financeiros com despesas exorbitantes, irregularidades bancárias, jurídicas, sociais, completa devastação patrimonial, perdas de inúmeros e importantes privilégios destacando-se o plano de saúde. A difícil e voluntária reconstrução foi realizado pelos abnegados, dinâmicos líderes, íntegros, sérios, responsáveis, compromissados com colegas da UECE, URCA e UVA, GILBETO TELMO SIDNEY MARQUES e GILBERTO LEITÃO DE CASTRO E SILVA , além de especial e valioso grupo de magníficos guerreiros.

Alguns pensam, erroneamente, que o sindicato deve ser momentâneo, específico para resolução de certas causas trabalhistas e que sozinhos garantirão os seus direitos. No entanto, a digna e sublime missão sindical é muito mais, contínua e duradoura porque no dia a dia sempre ocorrerá o violação de seus benefícios. O SINDESP, é hoje, autêntica entidade equilibrada financeiramente, patrimônios reconstruído em suas sedes, com sistemática manutenção e constante restauração.

Os opositores, desertos, firmes aliados ao rico empregador, objetivam fortalecer o Executivo como forma de prejudicar a laboriosa categoria. Provamos que cada vez mais os serviços prestados, o zelo, e a prevenção correspondem a confiança, o respeito, gratidão e reconhecimento ao sindicalismo.

Feliz aniversário SINDESP e parabéns diretorias de Gilberto Telmo e Gilberto Leitão símbolos e exemplos de vida.

A conquista é maior quando lutamos juntos.

contact
Endereço
Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE
Telefone
(85) 3292-1809