JESS - Portal da Notícia – Edição 2.358 – sindesp.org.br

HÁ mais de trezentos anos de práticas religiosas, de profissão fé, celebração, veneração, romarias, comprovação de milagres, homenagens e festividades sacras e manifestações populares a nossa senhora da conceição aparecida. A história iniciou, em pleno século XIII com três humildes pescadores que depararam ao lançar as redes de pesca no rio paraíba do sul, antiga vila de Guaratinguetá, a 180 km da capital de são paulo com uma imagem de nossa senhora da conceição, construída em barro preto, com 36 cm de altura e pesando 2,50 kg.

Síntese dos Acontecimentos Históricos (Publicados no Jornal Eletrônico - JESS)

Oportunidade para Conhecer os Eventos Memoráveis

Rainha e Padroeira do Brasil decretada pelo Papa Pio XI. Em 1930 promulgação da lei Nº 6.802 de 30/06/1980 do Presidente João Batista Figueiredo estabelecendo feriado nacional no dia 12 de outubro consagrando o culto público e oficial à Nossa Senhora Aparecida em toda a nação brasileira.

Consagração à Nossa Senhora

Ó senhora minha! Ó minha mãe! Eu me ofereço todo a vós e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro hoje e para sempre os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó minha boa e incomparável mãe, guardai-me, defendei-me como filho e propriedade vossa, amém.

Nossa senhora aparecida bendita e generosa mãe bençoe e proteja toda a nação brasileira - derramando graças para os mais necessitados e sofredores da pandemia.

contact
Endereço
Rua Austrália, 845 - Itaperi, CEP: 60714-130 / Fortaleza - CE
Telefone
(85) 3292-1809